Pauta da Sessão Ordinária do dia 10 de Julho de 2017

por Rhoney L Schwenck publicado 29/08/2017 21h20, última modificação 29/08/2017 21h16

Pauta da Sessão Ordinária do dia

10 de Julho de 2017

Leitura da Ata 9ª do Ano de 2017 para Aprovação

_______________________________________________________________________________________________

OFICIO DE MARIA DA PENHA DE OLIVEIRA ROSA

Aos Vereadores de São José do Calçado/ES

Venho por meio deste, informar aos nobres vereadores que na ESF/SEDE, onde trabalho, nos encontramos com escassez de material para trabalharmos.

Essa escassez de materiais de uso e consumo repercute em nosso desempenho, e isto implica muitas vezes na falta de assistência prestada ao paciente. Esta ocorrência tem levado a vivencia de situações danosas e estressantes para nossa equipe. A busca por respostas administrativas para a solução deste problema é constante, mas, sem sucesso.

A falta de materiais de uso e consumo gera sentimentos negativos na equipe em relação à atuação do gestor, que se expressam nas relações diárias, tais como, angustia, revolta, desanimo, incapacidade, frustração, desmotivação, e ainda, ocasionam conseqüências como o atraso na prestação do cuidado do paciente.

Essa equipe necessita para um bom funcionamento, necessita desses materiais de uso e consumo, pois somos  prestadores de serviço, onde o resultado final do processo não se traduz em um produto, mas sim em um serviço, ou seja, a assistência à saúde de indivíduos e comunidades, e é importante então, que tenhamos os recursos materiais e que estes sejam adequadamente administrados.

Gostaria de ressaltar, que a maioria das cadeiras deste posto estão sem encostos e/ou quebradas como verificaram aqui pessoalmente as vereadoras Fátima Simões e Adalgisa que até fotografou pois são essas mesmas cadeiras que servem aos funcionários e pacientes.

Na certeza da fiscalização e solução

Fico no Aguardo

Att

Maria da Penha de Oliveira Rosa

ORDEM DO DIA

Requerimentos da Vereadora Janaina

Requerimento nº 139/2017

A Vereadora, que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja encaminhado ofício ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo que  providencie  juntamente ao setor de competência, a possibilidade da implantação de um sistema de monitoramento com “câmeras” fiscais em locais estratégicos do nosso município, contemplando também todos Distritos.

JUSTIFICATIVA: A solicitação acima descrita se faz necessária, devido à falta de policiamento e segurança e os roubos que vem acontecendo com freqüência no comércio de nosso município. Sugiro ao Poder Executivo planejar, ordenar e executar esta ação. Desta forma estaremos proporcionando um pouco mais de segurança aos nossos munícipes.

Requerimento nº 140/2017

A Vereadora, que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja encaminhado ofício ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo, aquisição de uniformes e crachá para todos os motoristas de nossa municipalidade.

JUSTIFICATIVA: Esta solicitação se faz necessária como forma de identificação dos profissionais da municipalidade que sempre estão prestando serviços em outros municípios e em outros setores.

Requerimento nº 141/2017

A Vereadora, que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja encaminhado ofício ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido que o mesmo providencie a regularização do piso nacional dos profissionais da Educação, uma vez que os mesmos estão com perdas salariais.

JUSTIFICATIVA: É direito deles essa reivindicação.

Requerimento nº 142/2017

A Vereadora, que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja encaminhado ofício ao chefe do Executivo Municipal, para que providencie um corrimão para a ponte de Alto Calçado que dá acesso a comunidade do Pavão.

JUSTIFICATIVA: A ponte encontra-se sem o guarda mão do lado esquerdo e direito colocando em risco os carros e as pessoas que ali transitam.

Requerimentos da Vereadora Fátima Simões

Requerimento nº 143/2017,

A Vereadora, que este subscreve, REQUER a Casa, após a tramitação regimental, que seja implantado em nosso município a Puericultura cuidados médicos, higiênicos e nutricional para crianças menores de 5 anos.