Ex-vereador e ex-vice-prefeito de São José do Calçado, Ozair de Almeida Lima, morre aos 79 anos

E a ‘Cidade Entre Montanhas e Flores – São José do Calçado, no Sul do Estado-, amanheceu triste junto às montanhas cobertas pelo frio. Faleceu na madrugada de sábado (19), às 4h40, no Hospital Estadual São José do Calçado, o ex-vice-prefeito e ex-vereador, Ozair de Almeida Lima, de 79 anos. Conforme sua filha Elaine Lima, o ex-político foi vítima de problemas associados ao mal de Parkinson, doença neurológica, crônica e progressiva, resultante da degeneração das células situadas em uma região do cérebro.

O corpo está sendo velado no Plenário Sizenando de Sá Viana da Câmara de Vereadores local. Já o sepultamento será às 10h da manhã de domingo (20), no cemitério do Distrito de Airituba.
PERFIL
Cortês, gentil e prestativo são as qualidades que traduziram o perfil político de Osair de Almeida Lima. Nascido na sexta-feira de 3 de setembro de 1937, em São Jerônimo, próximo ao distrito de Airituba, foi eleito vice-prefeito em 15 de novembro de 1976 pelo partido Arena II. Na ocasião o ex-político Antonio Borges de Rezende foi eleito para o cargo de prefeito, de 1976 a 1981, com 2.438 votos. E nas eleições de 4 de outubro de 2000, que elegeu Jefferson Spadarott Bullus e José Vieira, respectivamente prefeito e vice-prefeito com 3.688 votos, Ozair foi eleito vereador com 137 votos, As eleições tiveram 7.003 votos válidos, com 6.263 votos nominais, 740 de legenda, 71 brancos, 224 votos nulos e um total de 1.388 abstenções.

O ex-desportista/vice-prefeito/vereador ainda participou de 60 edições do Torneio do Trabalhador (1º de Maio). O evento acontece anualmente, em São José do Calçado, no Sul do Estado, no Estádio Ernesto Guimarães – Americano Atlético Clube –, sede do município.

Deixa a viúva Adelina Lima (73 anos), filhas Elaine e Eliane Lima, 4 netos, 12 irmãos (todos vivos). Também era pai de Pedro Ederaldo (in memoriam).