Ofício do Presidente da Câmara Municipal Solicitando ao Executivo Distribuição da Merenda Escolar

“Vivemos uma triste realidade onde à principal refeição de muitas de nossas crianças e adolescentes é feita na escola. Com isso, o mínimo que podemos fazer, nesse momento delicado e de tantas incertezas pelo qual estamos passando, é solicitar que o executivo faça essa distribuição, de forma justa e transparente, levando alimentação para as famílias mais carentes e que tanto necessitam de nosso município." Ressaltou Waguinho França.

CMSJC/OF. Nº 038/2020

Ao

Excelentíssimo Prefeito Municipal de São José do Calçado/ES

José Carlos de Almeida

Assunto: Distribuição da Merenda Escolar

São José do Calçado, 02 de Abril de 2020

O Presidente da Câmara Municipal de São José do Calçado/ES, no uso de suas atribuições, vem por meio deste, levando em consideração que as Escolas Municipais estão fechadas devido a calamidade que nosso País, Estados e Municípios vem vivendo com a disseminação da COVID-19, solicitar que seja adotado como medida paliativa à distribuição da merenda escolar, devidamente acompanhada do Conselho de Alimentação Escolar, para suprir as necessidades das famílias afetadas mantendo-as com o mínimo de dignidade. Desta forma, o Poder Executivo estará ainda cumprindo determinações aprovadas pelo Congresso Nacional, conforme exemplifica documentação anexa.

Na oportunidade elevo protestos da mais elevada estima e consideração.

Wagner Vieira França

Presidente da Câmara Municipal de São José do Calçado