Campanha Dezembro Vermelho - Prevenção da Aids

Boletim Temático da Biblioteca do Ministério da Saúde orienta sobre formas de transmissão e prevenção da Aids Pasta lançou campanha nesta quarta (1º) com o lema: “prevenir é sempre a melhor escolha”

Você sabe a diferença entre HIV e Aids, as formas de transmissão do vírus e como prevenir-se? As respostas estão na nova edição do Boletim Temático da Biblioteca do Ministério da Saúde, lançada nesta quarta-feira (1º), Dia Mundial de Luta contra a Aids.

O boletim também destaca a importância do diagnóstico precoce. A adesão correta ao tratamento pode tornar o vírus indetectável no organismo. Dessa forma, não é possível transmitir o HIV para outras pessoas.

Na publicação, também é possível conhecer outras cartilhas de orientação, como o Relatório de Monitoramento Clínico do HIV 2020 e o guia Viva Melhor Sabendo, que trata da prevenção combinada entre as populações em situação de maior vulnerabilidade para o HIV, hepatites virais e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Clique aqui para acessar a publicação: 

Proteção sempre

O Ministério da Saúde lançou nesta quarta uma campanha para conscientizar os brasileiros sobre a importância de se prevenir contra o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). No Brasil, 694 mil pessoas estão em tratamento para a doença e, só em 2021, 45 mil novos pacientes iniciaram a terapia antirretroviral. O uso da camisinha é essencial para proteger-se contra o vírus e contra a doença.

Ministério da Saúde

Categoria
Saúde e Vigilância Sanitária
error while rendering plone.comments