Pauta da Sessão Ordinária do 10 de Setembro de 2020

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA 10/09/2020

Discussão e Aprovação da Ata da sessão Ordinária de 25 de Agosto de 2020.

LEI PREFEITO MUNICIPAL

LEI Nº 2.187/2020

“AUTORIZA A CRIAÇÃO DO MARKETING SOCIAL EM PARCERIA PUBLICO E PRIVADO NO TERRITÓRIO DO MUNICIPIO DE SÃO JOSE DO CALÇADO/ES

PROJETO DE LEI Nº 022/2020

“DISPOE SIOBRE O SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA DE SÃO JOSE DO CALÇADO, SEUS PRINCIPIOS, OBJETIVOS, ESTRUTURA, ORGANIZAÇÃO, GESTÃO, INTER-RELAÇOES ENTRE OS SEUS COMPONENTES, RECURSOS HUMANOS, FINANCIAMENTO E DA OUTRAS PROVIDENCIAS”.

VEREADORA FATIMA DA SILVA

REQUERIMENTO Nº 084/2020

A vereadora que este subscreve REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis que, após ouvido o Plenário, oficie a Vossa Excelência ao Prefeito Municipal, solicitando a criação de um cartão pré-pago virtual, ou da forma similar a disponibilize um saldo de valor a titulo de bonificação a serem repassados para os servidores municipais para os mesmos possam fazer uso somente dentro do município de São José do Calçado-ES

REQUERIMENTO Nº 006/2020

A vereadora que este subscreve REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis que, após ouvido o Plenário, oficie a Vossa Excelência ao Prefeito Municipal, indicando que seja suspenso o ajuizamento da execução fiscal dos créditos tributários e não tributários do município de São Jose do Calçado – ES, até o dia 31 de dezembro de 2020, sendo que não se aplica aos créditos cujo prazo de prescrição se encerre até 31 de dezembro de 2020.

VEREADORA JANAINA BELINE

INDICAÇÃO Nº 001/2020

A vereadora, que este subscreve, REQUER, a Casa, após a tramitação regimental que seja encaminhado ofício ao chefe do Executivo Municipal, indicando a Criação do Programa “OFTALMOLOGIA NA ESCOLA” para realização de exames de alunos das escolas públicas municipais.

REQUERIMENTO Nº 086/2020

A Vereadora que este subscreve REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis que, após ouvido o Plenário, oficie a Vossa Excelência ao Prefeito Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras, solicitando ao mesmo um Relatório com as seguintes informações:

a)   Qual resíduo da obra de Saneamento Básico do Municipio de São Jose do Calçado

b)   Qual a justificativa para o abandono das Empresas responsáveis pela Obra de Saneamento Básico em nosso Município.

c)    Cópia da ultima medição atestada pelo Secretário da pasta e pelo engenheiro responsável

d)   Quando será finalizado o serviço da obra de Saneamento Básico do Município de São Jose do Calçado

REQUERIMENTO Nº 087/2020

A Vereadora que este subscreve REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis que, após ouvido o Plenário, oficie a Vossa Excelência ao Prefeito Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras, solicitando ao mesmo que tome as devidas providencias em relação ao Serviço de Reforma dos Predios da EM Ercilio Cordeiro.

REQUERIMENTO Nº 088/2020

A Vereadora que este subscreve REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis que, após ouvido o Plenário, oficie a Vossa Excelência ao Prefeito Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras, solicitando ao mesmo que tome as devidas providencias da necessidade de providenciar em caráter de urgência a Dessassoriação do Corrego do Distrito de Alto Calçado para evitar enchentes no período chuvoso.

REQUERIMENTO Nº 089/2020

A Vereadora que este subscreve REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis que, após ouvido o Plenário, oficie a Vossa Excelência ao Prefeito Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras, solicitando ao mesmo que tome as devidas providencias em relação ao Serviço de Pavimentação e da Rede de Esgoto do Bairro João Marcelino de Freitas (Vala) e Loteamento São Domingos.

VEREADORA FATIMA DA SILVA

PROJETO DE LEI Nº 008/2020

“ASSEGURA ÀS PESSOAS COM DEFICIENCIA O DIREITO A ACOMPANHENBTE OU ATENDENTE PESSOAL PARA ACESSO A ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E DE OUTRAS ATIVIDADES ECONOMICAS NO AMBITO DO MUNICIPIO DE SÃO JOSE DO CALÇADO – ES E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.”

PROJETO DE LEI Nº 009/2020

TORNA OBRIGATORIA A DISPONIBILIZAÇÃO DE EXEMPLARES DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE/ECA (LEI nº 8.069/1990) EM UNIDADES, REPARTIÇÕES E ÓRGAOS MUNICIPAIS E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

VEREADOR WAGNER VIEIRA FRANÇA

MOÇÃO DE APOIO

ASSUNTO: RECOMPOSIÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL DA POLICIA CIVIL DO ESPIRITO SANTO.

CONCURSO POLICIA CIVIL/ES 2018.

SOLICITA A SUA EXCELENCIA EM CARATER DE URGENCIA A IMEDIATA CONCLUSÃO DO REFERIDO CONCURSO E NOMEAÇAO DOS APROVADOS.

VEREADOR CASTANHA

REQUERIMENTO Nº 085/2020

A vereadora que este subscreve REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis que, após ouvido o Plenário, oficie a Vossa Excelência ao Prefeito Municipal, solicitando que providencie a residência do Sr. Edimar Leite no Distrito do Divino Espirito Santo (Jacá), também solicita a ampliação do bueiro existente no local visando maior vazão da água do córrego que passa próximo, visto que na ocasião das chuvas ele transborda invadindo várias residências e também causando a destruição do calçamento da referida rua.

VEREADORA ADALGISA FERREIRA

REQUERIMENTO 083/2020

A vereadora que este subscreve REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis que, após ouvido o Plenário, oficie a Vossa Excelência ao Prefeito Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Administração e  Secretaria Municipal de Obras que seja viabilizado uma cobertura para os Pontos dos Taxistas do Municipio de São Jose do Calçado conforme solicitado no Requerimento 187/2017.

Esta cobertura se faz necessária para dar conforto ao Taxista e aos passageiros.