Pauta da Sessão Ordinária do dia 10 de Junho de 2018

PAUTA DA Sessão ORDINÁRIA 11/06/2018

Discussão e Aprovação da Ata da sessão Ordinária de 25 de Maio  de 2018.

REQUERIMENTO DA VEREADORA: JANAINA LUZIA OLIVEIRA PIMENTEL PASSALINI

Requerimento nº 067/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis, que, depois de ouvido o Plenário seja encaminhado ofício ao Exm° Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo, para que junto a Secretaria Municipal de Obras, providencie a edificação de uma ponte na localidade popularmente conhecida como “Catadupa” que liga a propriedade do senhor Wallace a do Senhor Chico Jorge.

A instalação da ponte será muito importante para a movimentação de cargas e escoamento da produção agrícola e pecuária. Além de permitir uma boa trafegabilidade de veículos e moradores.

Requerimento nº 068/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis, que, depois de ouvido o Plenário seja encaminhado ofício ao Exm° Prefeito Municipal, solicitando ao mesmo, para que junto a Secretaria Municipal de Obras, providencie a edificação de uma ponte na localidade do Goiabal, já denominada como “Ponte do Marculino”, a mesma dará acesso a estrada principal dos proprietários José Maria Pimentel, Carlito Mozela e Família Gonçalves.

A construção da ponte será essencial para o transporte de insumos agrícolas, principalmente café e leite, além do tráfego de moradores e trabalhadores da região do Goiabal.

Requerimento nº 069/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis, que, depois de ouvido o Plenário seja encaminhado ofício ao Ilmo Secretário Municipal de Educação solicitando ao mesmo, informações a respeito dos educandários CEMEI Augusta Lopes de Carvalho e CEMEI Orozina Maria da Silva:

• Relação de faixa etária por turmas;
  • Relação dos professores responsáveis e suas respectivas auxiliares de turmas, conforme determina a Lei 9394/96;
  • Qual o quantitativo de crianças assistidas nas mesmas?
  • Onde estão sendo assistidas as crianças de faixa etária entre 4 e 5 anos?
  • Qual o professor responsável pelas crianças da faixa etária supracitada?

Plenário Sizenando de Sá Viana, 05 de Junho 2018.

Requerimento nº 070/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis, que, depois de ouvido o Plenário seja encaminhado ofício a Ilma Secretária de Saúde, solicitando a mesma, informações e ações no Centro de Especialidades Odontológicas - CEO:

• Por que o livro de espera, antes utilizado, atualmente, não é empregado para os atendimentos? Onde se encontra o mesmo?
  • Por que são realizados apenas 50 atendimentos mensais?

Solicito que o livro de espera seja novamente empregado nos atendimentos, e ainda, que o CEO volte a atender a especialidade de endodontia clínica, e finalmente, que o mesmo disponha de mais atendimentos mensais, pois os realizados atualmente não atendem a demanda de nossos munícipes.

REQUERIMENTO DA VEREADORA MARIA DE FÁTIMA SIMÕES BARBOSA

Requerimento nº 056/2018

Requerimento nº 071/2018

A Vereadora que abaixo subscreve, REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis, que, após ouvido o Plenário seja encaminhado ofício ao Exmº Prefeito Municipal para que notifique o Ilmo Sr Danilo Bahiense Moreira, Delegado responsável pela Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica (SPTC),   solicitando ao mesmo a realização de Mutirão Para Emissão de Carteira de Identidade em São José do Calçado/ES.

REQUERIMENTO DA VEREADORA ADALGISA FERREIRA ALVES

Requerimento nº 072/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis, que, após ouvido o Plenário seja encaminhado ofício ao Exm° Sr Ênio Bergoli da Costa, Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo - DER-ES, solicitando ao mesmo serviço de poda/corte da vegetação do trecho da ES-181 que compreende o trevo (ES-484 / ES-181) até a o Arrail do Café.

Requerimento nº 073/2018

A Vereadora que este subscreve, REQUER ao Presidente desta Colenda Casa de Leis, que, após ouvido o Plenário seja encaminhado ofício ao Exm° Sr Warner Di Francesco Belém, Capitão do 3º Batalhão da Polícia Militar (3ª Companhia - Bom Jesus do Norte-ES) que atualmente é responsável, também, pelo município de São José do Calçado – ES.

Solicitando ao mesmo que intensifique a fiscalização de veículos, principalmente carros, que circulam na cidade, com sons automotivos em volume inapropriado, ou seja, além dos decibéis permitidos.